Alunos de cursos EaD participarão de Hackathon Online

As turmas das modalidades a distância dos cursos de Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração e Pedagogia participarão de um Hackathon Online, com o tema: “Empreendedorismo Social e Tecnologia”.

A palavra “Hackathon” vem da combinação das palavras ‘Hack’ e ‘Marathon’, e significa uma longa corrida para criar algo útil em um único evento. Hacks são novas criações ou soluções para problemas e a proposta do Hackathon é criá-lo. Hacks não são sempre elegantes, e podem ser algumas vezes um pouco mais que protótipos, mas podem ser transformadores e expor novas formas de resolver problemas ou analisar dados.

Para desenvolverem o projeto os alunos se reunirão em grupos com quatro membros, de forma a intercalar cursos e períodos, promovendo um trabalho interdisciplinar. O projeto traz também um questionamento que busca nortear as atividades desenvolvidas pelos alunos: como trazer opções empreendedoras de cunho tecnológico que atendam a as demandas sociais e ambientais e se mantenham financeiramente viáveis?

O trabalho faz parte do Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC) de todos os cursos citados, e será desenvolvido entre os meses de agosto e outubro, passando por etapas de lançamento, formação de grupos, apresentações e avaliações.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos