Alunos de cursos a distância participam de encontros presenciais em oito cidades de Minas Gerais

Cerca de 140 alunos que estão iniciando seus cursos na modalidade de Educação a Distância, participaram de integrações presenciais durante o mês de março. Os encontros foram realizados em datas diferentes nas unidades do Grupo Unis em Varginha, Três Corações, Três Pontas, São Lourenço, Betim, Alfenas, Pouso Alegre e Cataguases.

O objetivo da integração é apresentar de forma geral o curso, o Ambiente Virtual de Aprendizado, a tutoria e a estrutura do polo. A fim de promover uma interação entre os colegas de curso, e incentivar a formação de grupos de estudo, foram realizados momentos de apresentação protagonizados pelos próprios calouros. “É um momento também de tirar dúvidas, pois acreditamos que com a interação e o estabelecimento de vínculos o aluno fica mais integrado ganhando força para caminhar durante o curso”, comentou a tutora, Nathalia Rodrigues.

Foi o primeiro contato dos alunos com colegas de curso e com a Instituição. Nesse primeiro encontro eles entenderam como funcionam os cursos EaD, visitaram os polos, conheceram os tutores presenciais e participaram de um café de confraternização inicial”, comentou o Gestor da Educação a Distância, Prof. Dr. Wanderson Gomes.