Alunos de Comércio Exterior realizam pesquisa sobre produtos importados no Via Café Garden Shopping

No dia 06 de abril, os alunos do primeiro período do curso de Administração-Comércio Exterior do Centro Universitário do Sul de Minas, realizaram um trabalho de campo no Via Café Garden Shopping, em Varginha.

Como parte da disciplina de Conexões Internacionais, os alunos tiveram como atividade verificar nas lojas locais os produtos que têm origem importada. Após isso, os universitários foram para a Unidade Avançada do Unis no Shopping fazer o comparativo destes mesmos produtos nas lojas virtuais de e-commerce, estudando preços, origem, desenvolvimento, validação de mercado, público-alvo e análise crítica na tomada de decisões. Como futuros administradores o desenvolvimento do pensamento crítico é necessário para a formação, além de aliar teoria e prática.

A proposta de trabalho de campo baseou-se nas últimas notícias onde empresas brasileiras pedem igualdade tributária para os produtos chineses.

A prática buscou desenvolver algumas habilidades, como: pensamento crítico, criatividade, relacionamento interpessoal, negociação, gerenciamento de tempo, análise de dados, além do contato da formação acadêmica com o mundo real.

As pesquisas foram acompanhadas pela Profa. Rafaela Saraiva, profissional atuante do Comércio Exterior na nossa cidade e professora de disciplinas específicas da área.

Nossos professores trazem informações atualizadas para que toda teoria aprendida em sala de aula não fique apenas no espaço acadêmico, mas também se conecte com o mercado de trabalho”, finalizou o Coordenador do Núcleo de Gestão, Educação e Negócios, Prof. Gustavo Flausino.