Alunos de Comércio Exterior desenvolvem operações de exportação completas em projeto interdisciplinar

No dia 24 de novembro os alunos do curso de Administração-Comércio Exterior do Centro Universitário do Sul de Minas participaram da culminância do PIC (Projeto Interdisciplinar de Curso).

A temática escolhida para o Projeto deste período foi a “Exportação – abrindo horizontes do sul de Minas Gerais” que, de forma prática, apresenta uma operação de exportação completa, sendo necessário o planejamento, estudo comercial, negociações, logística e trâmites com os verdadeiros empresários e apoiadores até a possível exportação do produto.

Os universitários tiveram um semestre para o contato com as empresas. “O projeto consiste em apresentar ao aluno uma vivência mais próxima dos conteúdos teóricos estudados nas disciplinas do curso, dar a oportunidade de conhecerem de perto as oportunidades que terão quando estiverem no mercado de trabalho”, relata o orientador do PIC, Prof. Me. Antônio José Figueiredo Oliveira.

O PIC desse período foi o mais interessante em questão de tema, já que está totalmente inserido no propósito do nosso curso. Foi possível utilizar vários ensinamentos que adquirimos durante os nossos quatro primeiros períodos de faculdade e isso ajudou muito para que fizéssemos um trabalho o mais próximo da realidade do profissional de COMEX. Foi uma experiência enriquecedora, que contribuiu demais para minha formação”, relatou a discente Clara Bernardes Rezende.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos