Alunos de Comércio Exterior apresentam projeto de Exportação para profissionais da área

Os alunos do 3º período de Administração de Comércio Exterior realizaram uma atividade voltada para os profissionais da área internacional. Eles realizaram a Exportação simulada. A ação faz parte do PIC, Projeto Interdisciplinar de Curso e já é o segundo ano da proposta que visa integrar os alunos com profissionais já atuantes no mercado.

Soja, Açaí, Calçados, Leite em pó e Minério foram os produtos que tiveram suas destinações voltadas, respectivamente, para Rússia, Estados Unidos, Alemanha, África do Sul e China. “Essas definições foram escolhidas a partir das exportações reais do nosso país, sendo esses os maiores parceiros do Brasil em exportação, e nossos principais produtos da Balança Comercial. Os alunos demonstraram as etapas burocráticas, aduaneiras e comerciais para que os profissionais pudessem avaliar e dar dicas para a conclusão do trabalho”, explica o coordenador do Curso, Prof. Gustavo Flausino de Oliveira.

Rafaela Correia e Lucas Milan do Grupo Inter Aduaneira, juntamente com William Rossifini do Grupo MTN, atuantes em empresas de assessoria de comércio exterior estiveram presentes na banca e compartilharam grandes experiências, além de dar alguns direcionamentos e sugestões para que os alunos possam finalizar o projeto. Os alunos do 5º período também estiveram nas apresentações para que pudessem colaborar com os colegas de curso. A presença dos estudantes de Publicidade e Propaganda se deu pela preparação dos vídeos de Marketing Internacional, que serão apresentados no próximo mês.