Alunos de Ciências Contábeis realizam atividade sobre o comportamento e o cálculo da inflação

Seguindo o que já é feito pelo Departamento de Pesquisa do Grupo Unis, os alunos da disciplina de Economia dos períodos iniciais do curso de Ciências Contábeis, realizaram uma atividade ao longo do segundo semestre de 2021, visando entender o comportamento da inflação e como funciona o cálculo.

O Prof. Arthur Coelho Porchat de Assis, organizou uma lista contendo 47 produtos de supermercado e disponibilizou para os alunos efetuarem o acompanhamento durante a atividade. O primeiro passo foi escolher a marca de cada produto. Em seguida, no início dos meses de setembro, outubro e novembro, cada aluno preencheu a lista com os respectivos preços.

A consulta foi realizada através de sites de supermercados e lojas de e-commerce. Após coletar os preços do trimestre, os alunos calcularam a inflação de cada mês e a inflação acumulada no período. Além disso, destacaram os itens que contribuíram em maior medida para a inflação acumulada no período. Apesar de ser uma lista reduzida de itens, os alunos puderam perceber que quando há inflação, nem todos os itens apresentam aumento de preço.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos