Alunos de Biomedicina são aprovados para realizarem Cursos de Inverno na USP

Dois alunos do curso de Biomedicina do Centro Universitário do Sul de Minas foram aprovados para realizarem cursos de inverno oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP).

A aluna Luana Barbosa Figueiredo, do quinto período, foi selecionada juntamente com outros 39 universitários de Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil, para participar do VI Curso de Inverno em Microbiologia e Biologia Molecular Aplicada. As atividades acontecerão entre os dias 15 e 19 de julho, no Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

Outro selecionado foi o aluno do sétimo período, Pedro Augusto Ramos Vanzele, que irá participar da I Escola de Inverno em Análises Clínicas e Toxicológicas (ClinTox), idealizada e organizada por alunos do Programa de Pós-graduação em Farmácia – Fisiopatologia e Toxicologia da USP.

A ClinTox foi projetada principalmente para alunos da graduação de todo o Brasil, sendo o Pedro um dos alunos selecionados. Entre os dias 22 e 26 de julho acontecerão palestras e minicursos. Além disso, o trabalho de Iniciação cientifica do aluno realizado no Grupo Unis, foi selecionado para ser apresentado na semana da escola de inverno, abordando o tema: “Análise da alteração da microbiota epidermal de pacientes após tratamento quimioterápico”.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos