Alunos de Biomedicina realizam atividades de conscientização sobre o Câncer de Mama

No dia 24 de outubro os alunos do sexto período do curso de Biomedicina do Grupo Unis realizaram um evento em homenagem ao Outubro Rosa. Os estudantes abordaram a prevenção e diagnóstico dos Cânceres de Mama e Colo Uterino e a importância do Biomédico no diagnóstico laboratorial.

As atividades buscaram conscientizar sobre a importância da prevenção dos Cânceres de Mama e Colo Uterino; demonstrar a importância do Outubro Rosa e o papel do Profissional Biomédico no diagnóstico laboratorial destas doenças; esclarecer dúvidas quanto ao exame Papanicolau e do auto exame de Mama.

Os alunos que estão cursando a disciplina Citologia Clínica I foram divididos em grupos que realizaram as seguintes atividades: elaboração de uma palestra relacionada ao Câncer de Mama; dinâmicas relacionadas à prevenção do Câncer de Mama; e palestra sobre Câncer de Colo Uterino e Papanicolau.