Alunos de Biomedicina orientam adolescentes de Varginha sobre os riscos e cuidados quanto ao HPV

Em meio a 295 mil mortes anuais causadas por diferentes tipos de câncer atribuídos ao HPV, muitos se perguntam: vale a pena se vacinar, ainda que fora da faixa etária em que a vacina é gratuitamente oferecida pelo governo?

Buscando sanar essas dúvidas alunos do sétimo período do curso de Biomedicina do Centro Universitário do Sul de Minas ministraram uma palestra no Colégio Alpha para cerca de 100 adolescentes, com faixa etária entre 11 e 13 anos, com o objetivo de avaliar o nível de conhecimento desses jovens quanto à doença, bem como orientá-los sobre a importância da vacinação e prevenção.

A atividade organizada pela Profa. Franciane Barros foi realizada por cinco alunos e foi apenas a primeira de uma série de orientações que serão realizadas em outras escolas de Varginha.

O objetivo é a conscientização de adolescentes sobre a importância da vacinação contra o vírus HPV que causa mais de 90% dos casos de câncer de colo de útero, sendo o segundo tipo de câncer mais prevalente no Brasil. A vacinação deve ser realizada entre 11 e 15 anos, buscando imunizar os jovens antes do início da vida sexual dos mesmos, sendo disponibilizada pelo SUS”, explicou a Profa. Franciane.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos