Alunos de Biomedicina e Nutrição recebem palestra sobre hepatites virais ministrada por médico infectologista

Alunos dos cursos de Biomedicina e Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas receberam uma palestra ministrada pelo Dr. Luiz Carlos Coelho, abordando o tema “Hepatites virais”.

As hepatites virais são um grave problema de saúde pública que acometem milhões de pessoas no Brasil e no mundo, são doenças infectocontagiosas que podem ser transmitidas de diferentes formas, muitas das vezes se apresentam na forma de doença crônica com ausência de sintomas o que facilita sua transmissão.

Alguns tipos de hepatites virais têm diagnóstico complexo, dependendo de exames específicos. “Conhecer as atualidades das hepatites virais preparam o aluno para a realidade que vai ser encontrada no dia a dia profissional”, comentou o Coordenador do curso de Biomedicina, Prof. Thiago Nasser.

O Dr. Luiz Carlos atua hoje como médico infectologista, sendo referência em doenças infectocontagiosas na região sul de Minas Gerais.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos