Alunos de Arquitetura da FIC visitam Inhotim e obras tombadas de Cataguases

Os estudantes do curso de Arquitetura das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) visitaram nos meses de abril e maio tanto a cidade de Inhotim, quanto edificações e monumentos tombados do município de Cataguases.

A visita a Inhotim teve como objetivo promover uma maior integração entre as obras arquitetônicas estudadas em sala com os alunos e a análise em campo dessas obras, além de ampliar os conhecimentos, experiências e despertar a inspiração dos alunos para o processo criativo e produtivo, despertar a análise crítica de obras arquitetônicas através de sua interpretação e proporcionar inspirações para os trabalhos futuros.

Na visita aos bens tombados de Cataguases foi possível promover uma conscientização maior entre os alunos sobre a importância da preservação dos patrimônios material e imaterial do município, valorizar o patrimônio de Cataguases, tornando este mais próximo dos alunos de Arquitetura, promovendo um espaço para reflexão sobre a questão do tombamento em nossa cidade.

Foram visitados os seguintes monumentos: Residência Francisco Peixoto, Hotel Cataguases, Monumento a José Inácio Peixoto, Praça Rui Barbosa, Edifício A Nacional, Colégio Cataguases, Residência Ottoni Alvim Gomes.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos