Alunos de Administração da FATEPS visitam armazém da Cocatrel em Três Pontas

No dia 11 de junho os alunos do curso de Administração da Faculdade Três Pontas (FATEPS) realizaram uma visita técnica ao armazém da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel).

O armazém visitado tem a capacidade de recebimento, armazenamento e preparo de café, setor que acompanhou o crescimento da Cooperativa. Um conjunto de armazéns, construídos sobrigorosos critérios técnicos para conservar a qualidade do estoque, têm hoje uma capacidade estática de 1,750 milhão de sacas, significando que a cada safra podem ser recebidas, com segurança, até 2 milhões de sacas.

O tempo gasto para descarregar uma carreta de 36 toneladas de café a granel é em torno de 8,5 minutos. Todo café depositado pelos cooperados está totalmente segurado, incluindo o transporte das fazendas aos armazéns da Cocatrel. Os armazéns foram equipados com maquinário moderno e totalmente informatizados, com o Sistema RFID. Esse sistema trata-se de um chip identificador que visa rastrear o café a granel ou em bags, entregue pelo cooperado, desde seu recebimento pela cooperativa até sua armazenagem final, o que gera agilidade, redução de custo, segurança e traz modernidade para nossos armazéns.

Os universitários foram recebidos pelo Coordenador dos armazéns Guilherme Pinelli, ex-aluno de Administração da FATEPS e aluno do curso de Ciências Contábeis no Centro Universitário do Sul de Minas, em Varginha.

A Cocatrel possui armazéns e/ou centrais de recebimento em Três Pontas, Coqueiral, Nepomuceno, Carmo da Cachoeira, Ilicínea, Córrego do Ouro, Varginha e, em breve, em Santo Antônio do Amparo.