Alunos de Administração da FATEPS simulam gestão de empresas

Alunos do oitavo período do curso de Administração da Faculdade Três Pontas (FATEPS), realizaram entre os meses de agosto e novembro uma simulação gerencial, ou seja, uma metodologia de capacitação empresarial, que também é chamada de jogos de empresas ou jogos de negócios.

Na simulação gerencial, os participantes são divididos em equipes e assumem a gestão de empresas. Nelas, desempenham funções de diversas áreas, como comercial, marketing, operacional, recursos humanos e financeira. As equipes tomam decisões periódicas com base em relatórios empresariais e em um jornal editado pelo coordenador. Cada rodada equivale a três meses de uma situação real. As decisões são inseridas e processadas pelo simulador, gerando novos relatórios e iniciando um novo processo de tomada de decisões.

A empresa Charlie, foi a que obteve o melhor desempenho e crescimento durante o período de avaliação. “Essa capacitação faz com que os alunos coloquem em prática todos os conhecimentos adquiridos durante os quatro anos de curso, pois hoje um bom administrador tem que conhecer a empresa por todos os setores e saber desenvolver mecanismos para aumentar a rentabilidade e lucros”, comentou o Coordenador do curso, Prof. Thaylor Duarte.

A disciplina de Simulação Empresarial é de suma importância para o desenvolvimento profissional e pessoal dos alunos. Tenho certeza que já estão preparados para o mercado de trabalho”, concluiu a Profa. Patrícia Gomes.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos