Alunos de Administração da FATEPS realizam visita técnica à empresa Bauducco

Os alunos do quinto período do curso de Administração da Faculdade Três Pontas (FATEPS), realizaram uma visita técnica na empresa Grupo Pandurata Alimentos, mais conhecida por Bauducco, localizada na cidade de Extrema em Minas Gerais.

A turma foi conduzida pelo Coordenador do Curso Prof. Me. Thaylor Duarte e pelo professor da disciplina de “Gestão da Produção” Prof. Me. Marco Antônio Araujo.

Durante a visita, os alunos aprenderam sobre as mudanças da reforma trabalhista e no que isso beneficia as organizações, os processos de produção, projetos, a importância da utilização das ferramentas estratégicas na sua gestão, a logística da cadeia de suprimentos e as diferentes estruturas empregadas para a conservação dos produtos, além de alguns fatores importantes do processo de armazenagem, como a temperatura e a aplicação dos sistemas LIFO, que são conceitos que atuam na minimização das perdas no armazém.

Além da visita na Bauducco, os alunos conheceram o Projeto Conservador das Águas da Prefeitura Municipal de Extrema. O projeto consiste na recuperação de nascentes de águas e proteção natural com plantio de árvores para evitar futuras erosões.
O projeto foi vencedor de vários prêmios, incluindo o “Prêmio Internacional de Dubai 2012 de Melhores Práticas para Melhoria das Condições de Vida”, promovido pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (Habitat/ONU). Em maio de 2012, o Conservador das Águas foi vencedor do prêmio Greenvana Greenbest na categoria “Iniciativas 3 Governamentais”, escolhido pela Academia Greenbest. A iniciativa também recebeu os prêmios Caixa Melhores Práticas em Gestão Local 2011/2012; 10º e 12º Prêmio Furnas Ouro Azul; e Bom Exemplo 2011, da Fundação Dom Cabral; em 2014, vencedor do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade; entre outros.

Os objetivos com esse projeto são de aumentar a cobertura florestal nas sub bacias hidrográficas e implantar micro corredores ecológicos; reduzir os níveis de poluição difusa rural decorrentes dos processos de sedimentação e eutrofização, e de falta de saneamento ambiental; difundir o conceito de manejo integrado de vegetação, solo e água, na bacia hidrográfica do Rio Jaguari; garantir sustentabilidade socioeconômica e ambiental dos manejos e práticas implantadas, por meio de incentivo financeiro aos proprietários rurais.

A visita técnica foi realizada no dia 03 de julho.