Alunos de Administração da FATEPS promovem hábito de leitura em empresas

Os alunos do terceiro período do curso de Administração da Faculdade Três Pontas – FATEPS estão desenvolvendo o projeto “Estante Itinerante”, que busca promover o hábito da leitura em diversas empresas do município. Os livros foram doados pelos estudantes dos cursos de Administração, Direito e Pedagogia da Instituição. Os alunos estão sendo orientados pelo Prof. André Vilela.

“A leitura ajuda a aumentar o vocabulário das pessoas, contribui significativamente para um melhor repertório, amplia pontos de vistas e desenvolve ainda o seu poder de criatividade”, ressaltou o Coordenador do Curso de Administração, Prof. Me. Thaylor Duarte.

A primeira empresa beneficiada deste projeto foi a SICOOB COPERSUL, onde a estante ficará por 30 dias. “A leitura é um conhecimento permanente e compartilhado, além de ser um lazer, pode ajudar a desenvolver a pessoa como indivíduo”, comentou a Gerente Administrativa da empresa, Meire Rozana de Castro.

“Hoje em dia a leitura não é somente importante dentro das escolas e casas, mas também dentro das organizações empresariais. Nesse intuito, criamos a estante itinerante para incentivar o hábito da leitura dentro das empresas e contribuir para melhorar as habilidades e comportamentos dos colaboradores”, analisou o aluno do curso de Administração, Erico Ferraresi.

A Diretora Administrativa da SICOOB COPERSUL, Maria José da Silva Sousa, comentou sobre a relevância da ação no contexto empresarial: “No campo empresarial, a leitura contribui para uma melhor assimilação de alguns conceitos relacionados ao trabalho, como por exemplo: a comunicação será mais eficaz, o colaborador vai escrever, redigir e falar melhor”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos