Alunos de Administração da FATEPS oferecem orientação financeira à pacientes do CAPS

Os alunos do 3º período do curso de Administração da Faculdade Três Pontas – FATEPS, orientados pelo Prof. André Vilela e pelo Coordenador do Curso, Prof. Me. Thaylor Rodrigues Duarte, iniciaram o projeto “Mão na Massa”, do Núcleo de Práticas Administrativas – NPA. A ação consiste em prestar orientações sobre finanças fessoais para os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS da cidade de Três Pontas.

Na ocasião o Prof. Me. Thaylor Duarte, ministrou a palestra, demonstrando os comportamentos que o indivíduo endividado pode sofrer afetando diretamente seu estado emocional e mental. Segundo a Coordenadora e Psicóloga Mona Lisa Duarte Castro, “muitos pacientes do CAPS quando vão receber seus benefícios/auxílios, já contratam empréstimos sem precisão e depois desestruturam seus orçamentos familiares”, ressaltou.

Percebemos que muito dos pacientes que participaram da palestra já fizeram ou fazem uso indevido do dinheiro e depois este fato pode afetar diretamente o seu estado emocional/mental, fazendo com que seu convívio social seja afetado. Como forma de minimizar este fato, orientamos sobre como organizar e planejar suas finanças”, ressaltou a aluna do terceiro período do curso, Maria Vitar Pereira.

Presenciar os alunos colocando em prática a Missão do Grupo Unis, que é ‘Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões que atua’, me deixou lisonjeado e entusiasmado”, comentou o Prof. Thaylor.

Com essa prática de responsabilidade social, pensando no próximo, utilizando a empatia, vi que os alunos estão no caminho certo e o sucesso será consequência. Parabenizo aqui o corpo docente, pois estão compartilhando seus conhecimentos e contribuindo muito para o desenvolvimento de nossos alunos”, concluiu o Prof. Thaylor.