Alunos de Administração da FATEPS concluem Projeto Mão na Massa

Os alunos do terceiro período do curso de Administração da Faculdade Três Pontas- FATEPS realizaram a apresentação final do projeto de empreendedorismo social “Mão na Massa” no último sábado, dia 25 de junho. Os universitários foram divididos em nove grupos com o objetivo de fomentar projetos sociais inovadores e sustentáveis elaborados, desenvolvidos e gerenciados pela comunidade na cidade de Três Pontas.

O Prof. André Luiz Nascimento Vilela, orientador do projeto, explica que as atividades foram realizadas através do Núcleo de Práticas Administrativas-NPA visando incentivar a comunidade acadêmica a empreender socialmente. “A criação do ‘Mão na Massa’ já era um desejo antigo meu como professor. Como a proposta do Projeto Interdisciplinar-PIC deste ano era propor ações de responsabilidade social, vi a possibilidade de executá-lo junto aos alunos do terceiro período, a aceitação foi imediata. Várias entidades de Três Pontas foram impactadas e melhorias foram propostas através dos conhecimentos adquiridos pelos alunos ao longo do curso”, destaca.

Vilela comenta que o trabalho foi dividido em sete fases, realizadas desde o mês de fevereiro e que culminaram com a apresentação realizada na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda. Na oportunidade, os estudantes foram avaliados por uma banca composta pelos professores Thaylor Duarte, Leonardo Beneton e André Vilela, além de apresentarem vídeos de seus respectivos trabalhos. “Os grupos atingiram a excelência neste PIC, tanto que a nota máxima foi unanimidade para todas as equipes”, completou o orientador. Confira os trabalhos desenvolvidos:

Amigos da Vila Vicentina de Três Pontas – Melhoria e organização nas doações aos moradores da entidade.

Beleza em Foco – Elevar a autoestima das mulheres que estão em tratamento contra o câncer.

Projeto Ser – Apoio ao Centro de Atenção Psicossocial de Três Pontas.

Estante Itinerante – Levar  livros a diversos locais e empresas de Três Pontas, visando fomentar o hábito da leitura.

Juntos Somos Mais – Melhoria e organização nas doações pelos cidadãos trespontanos que usufruem dos serviços da Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Assis.

AEJJ – Associação Esportiva Trespontana de Jiu-Jitsu – Ensinar crianças e adolescentes os princípios das artes marciais como: respeito, disciplina, integridade e perseverança.

Coleta Seletiva – Projeto de orientação e conscientização da população trespontana para a separação e destinação correta dos materiais recicláveis em prol da Associação Trespontana de Catadores de Materiais Recicláveis com o apoio do 180º Grupo de Escoteiros de Três Pontas.

O Meio Ambiente também precisa de Administração – Projeto que visa orientar e ensinar os envolvidos em projetos sociais como utilizar os conhecimentos da administração e da gestão para a melhoria de suas atividades.

Esporte nas Escolas Rurais– Fomentar e melhorar a prática esportiva nas escolas rurais do município de Três Pontas.