Alunos de Administração criam ferramentas de gestão e negócios através do Google for Education

Alunos dos primeiros períodos do curso de Administração-Comércio Exterior do Centro Universitário do Sul de Minas, estão trabalhando na criação de dashboards em sala de aula.

As aulas práticas ministradas pelo Prof. César Fernandes buscam trabalhar com os alunos a importância da tecnologia nas tomadas de decisão. “O exercício foi realizado a partir de análises de dados empresariais fictícios, objetivando a verificação de lucratividade ou prejuízo nos números. Dessa forma, havendo perda os alunos precisariam analisar as melhores alternativas para que a empresa pudesse dar lucro”, explicou o Prof. César.

O dashboard, ou também painel de controle, é uma ferramenta atualizada e importante para os negócios, gestão e principalmente para as tomadas de decisões. Atualmente existem vários softwares BI “Business Intelligence” utilizados pelas organizações para a criação dos painéis de controle.

Nossos alunos utilizaram as ferramentas do Google for Education para realizar a atividade, simulando os números, cenários e criando as demonstrações gráficas. A utilização dessas ferramentas em sala de aula, busca capacitar e preparar os alunos para o mercado de trabalho, além de contribuir na formação de futuros gestores e empreendedores”, concluiu o Prof. César.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos