Alunos de Administração-COMEX debatem particularidades comerciais de diversos países em mesa-redonda com profissionais

No início de 2020 os alunos do primeiro período do curso de Administração-Comércio Exterior do Centro Universitário do Sul de Minas receberam a missão de investigar a economia, comércio exterior, educação, cultura e outros fatores importantes para manter uma boa relação comercial internacional.

Para a pesquisa os universitários selecionaram alguns países parceiros do Grupo Unis no âmbito educacional, dentre outros que estão presentes na cadeia comercial do Brasil e da nossa região, como: Moçambique, Nigéria, Holanda, Romênia, São Tomé e Príncipe, Finlândia, Venezuela e Japão.  Os alunos se dedicaram nas pesquisas e trouxeram diversas informações para que pudessem ser apresentadas aos professores e profissionais da área.

As professoras Márcia Terra e Rafaela Saraiva contribuíram com as pesquisas desenvolvidas pelos universitários, a partir de suas respectivas disciplinas de Geopolítica Internacional e Comércio Exterior.

Brayan Cunha, profissional da área, atual Monitor do projeto Apex/Peiex presente no Grupo Unis e também ex-aluno do curso, destacou a importância de se conhecer as particularidades de cada país para obter êxito nas suas relações comerciais, seja na exportação ou importação.

Foi um debate enriquecedor para todos os participantes, uma troca de conhecimento entre alunos, profissionais e professores.