Alunos de Administração-Comércio Exterior compartilham conhecimentos de Educação Financeira com a comunidade

A proposta do Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC) dos alunos do terceiro e oitavo períodos de Administração-Comércio Exterior do Grupo Unis colocou os universitários a todo vapor criando pílulas do conhecimento, orientações e sites a partir de ferramentas Google que já estão sendo disponibilizadas para a comunidade.

O Prof. César Fernandes, responsável pela condução do projeto tem trabalhado desde o início do semestre com os alunos, direcionado as ações para que possam aprender de uma forma diferente, fazendo com que eles ensinem e compartilhem os conteúdos pesquisados e o conhecimento adquirido.

A turma foi dividida em equipes para que possam ainda no meio acadêmico aprender a trabalhar compartilhando espaço, ideias, solucionando problemas e administrando conflitos.

Cada grupo escolheu um subtema visto que a Educação Financeira possui um vasto campo para aprendizado, dentre eles podemos citar: Planejamento Financeiro; Gestão Financeira Familiar; Controle de Gastos; Educação Financeira no Ensino Médio; Educação Financeira para Jovens; Investimentos; Inteligência Financeira, entre outros.

Os alunos estão divulgando os conteúdos a partir do Instagram e de um site oficial.