Alunos das Engenharias podem participar de Desafio Empresarial internacional

O Instituto Politécnico do Porto (IPP) através da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), e com colaboração da Metalúrgica do Fojo e do Grupo Educacional Unis, irá realizar um Desafio Empresarial.

Os Desafios Empresariais consistem em problemas reais, identificados pelas empresas e propostos à ESTG. Nesta edição os alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica do Centro Universitário do Sul de Minas, poderão participar do desafio!

O evento será desenvolvido sobre a temática de otimização energética dos painéis solares, com o tema: “Como será possível gerar energia, através de painéis solares, de forma mais eficaz e eficiente? Onde, e como, podemos intervir para otimizar painéis solares de uso doméstico?’’.

Serão quatro dias de evento iniciando no dia 8 de junho com a apresentação do Desafio pela Metalúrgica do Fojo. Nos dias 9 e 10 serão desenvolvidas as soluções para os problemas reais apresentados pelas empresas, utilizando de metodologias de Design Thinking. No último dia do evento serão realizadas as apresentações das soluções alcançadas pelos participantes.

Mais informações sobre o evento e o processo de inscrição podem ser acessadas clicando aqui.

Qualquer dúvida entre em contato com o Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI) através do e-mail: cepi@unis.edu.br.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos