Alunos da FIC realizam visitas guiadas por sítios históricos de Cataguases

No dia 16 de abril alunos das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) participaram de um Cultural Meeting, conduzido pela Profa. Virgínia Ribeiro de Souza. O evento contou com uma palestra sobre conceitos básicos de patrimônio de Cataguases, além de visitas guiadas ao Sítio Histórico do município.

Virgínia, que atua também como Técnica do Departamento Municipal do Patrimônio Histórico de Cataguases (DEMPHAC), ministrou a palestra no Centro Cultural Eva Nil. Após a atividade os alunos participaram de um tour que passou por pontos históricos como o Centro Cultural Humberto Mauro; Centro Cultural Sicoob/Coopemata; Educandário Dom Silvério; Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto e Monumento a José Inácio Peixoto.

Além dos lugares visitados, Profa. Virgínia apresentou vários imóveis de valor cultural, histórico e artístico, com informações pertinentes. O objetivo deste encontro é difundir o rico acervo patrimonial de Cataguases, ainda desconhecido por muitos, demonstrando sua importância histórica e cultural para a atual e as futuras gerações.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos