Alunos da FIC realizam visita técnica à Companhia Industrial Cataguases

Os alunos da turma de MBA em Logística e Supply Chain das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC realizaram uma visita técnica à Companhia Industrial Cataguases. A ação integrou o cronograma de atividades da disciplina de “Gestão de Estoques e Desenvolvimento de Fornecedores”.

De acordo com o Prof. Thiago Faria, que acompanhou a visita, a turma foi recepcionada pelo estudante de MBA em Logística da FIC e Gerente da área de Planejamento e Controle da Produção da empresa, Alex Conserva. “Conhecemos as instalações do local e como funciona todo o seu processo produtivo. Os alunos puderam verificar as diversas etapas de produção e seus respectivos estoques e controles”, explicou.

A Companhia Industrial Cataguases é uma das mais avançadas indústrias de fabricação de tecidos de algodão do mundo. Produz tecidos de algodão para todas as regiões do Brasil e exporta para mais de 20 países. “Dentro do curso de MBA em Logística da FIC estamos recebendo quatro alunos da Companhia Industrial Cataguases”, ressaltou o professor.

“A visita técnica foi de suma importância aos alunos, pois eles puderam vivenciar a teoria na prática, conhecer outros processos produtivos, além de ter a visão de outras empresas para que possam melhorar suas atividades atuais”, completa o Prof. Thiago.

A atividade foi realizada no dia 02 de abril.