Alunos da FATEPS desenvolvem projeto de conscientização ambiental

Alunos do terceiro período de Administração da Faculdade Três Pontas – FATEPS realizaram um estudo que tem como objetivo aumentar a coleta seletiva em mais de 10 bairros do município. Durante aproximadamente três meses os alunos desenvolverão o projeto, que espera resultar em adesões à coleta seletiva.

A aluna Evelini Castro, que é associada e faz a gestão da Associação Trespontana de Catadores de Materiais Recicláveis, ficou responsável por avaliar como se portavam os moradores no percurso a ser trabalhado. A pesquisa das casas mostrou que certas pessoas ainda não aderiram à coleta seletiva e que em alguns bairros de Três Pontas são poucas as residências doadoras.
Durante a elaboração do projeto surgiu a ideia de envolver o 180º Grupo Escoteiro no trabalho. Foi então ministrada uma palestra abordando coleta seletiva aos escoteiros que aderiram à ação.

O resultado das visitas dos universitários e dos escoteiros será sentido nesta semana, explica Evelini Castro. “Estamos cheios de expectativas. Os escoteiros foram ágeis e conseguimos concretizar a divulgação em única tarde. Acreditamos que surtirá efeito positivo”, ressaltou.

A equipe informa que as ações do projeto acontecem nos bairros Esperança, Cohab Ouro Verde, João Piedade Campos, Vale do Sol I, Vale do Sol II, Vale do Sol III, Botafogo, Ponte Alta I, Jardim Paraíso, Jardim Bom Pastor, Jardim Philadelphia, Bairro Santana e parte do Centro da Cidade. O caminhão da Atremar cumpre esse roteiro toda quinta-feira.