Alunos da Faculdade Victor Hugo/Unis visitam o SBT e a Jequiti

No dia 15 de maio os alunos dos cursos de Administração, Recursos Humanos, Gestão Comercial, Pedagogia e História da Faculdade Victor Hugo/Unis (FVH) realizaram duas visitas técnicas em São Paulo. Os estudantes puderam conhecer as instalações e funcionamento da emissora SBT e da loja de cosméticos Jequiti.

Fundado em 19 de agosto de 1981 pelo empresário e animador de televisão Silvio Santos, o SBT possui 114 emissoras próprias e afiliadas em todo o território nacional. Os alunos foram recepcionados por colaboradores das áreas de Marketing e Recursos Humanos. Tiveram contato com diversos artistas, acompanharam o cotidiano da empresa que preza pela excelência, conheceram a história de vida de personagens marcantes que fazem parte da vida de Silvio Santos, etc.

Em março de 2017, os 43 canais do SBT no YouTube acumularam 20 milhões de inscritos e 70 bilhões de minutos assistidos e, em setembro, tornou-se o maior canal de TV na plataforma, superando a rede britânica BBC em número de inscritos. É a única emissora brasileira que exibe programação infantil, dispondo ainda de uma parceira com a norte-americana The Walt Disney Company. Os alunos estiveram no hall da fama, museu onde estão expostas as homenagens recebidas por Silvio Santos e toda sua história de vida.

Lançada por Silvio Santos em 2006, a Jequiti possui uma  lista de produtos com diversas linhas desenvolvidas para banho, corpo, rosto e cabelos, além de perfumes desenvolvidos com matérias-primas do laboratório francês Monique Remy. Os estudantes puderam acompanhar a trajetória dos colaboradores,  a filosofia de trabalho da Jequiti, o que significa esta marca para Silvio Santos, visitaram laboratórios e  galpões,  vivenciaram todo o processo de armazenamento, logística, etc.

A Faculdade Victor Hugo/Unis já realizou mais de 65 visitas técnicas com o intuito de interligar tópicos estudados em sala de aula com a realidade prática das profissões, e as necessidades do mercado de trabalho.