Alunos da Faculdade Victor Hugo/Unis desenvolvem projeto de solidariedade com idosos de São Lourenço

No mês de abril alunos dos cursos de Administração e Pedagogia da Faculdade Victor Hugo/Unis participaram do Projeto Viver a Vida, proposto pela Profa. Elisele Marciano. O trabalho realizado no Lar São Vicente de Paulo em São Lourenço, buscou trabalhar a distinção entre conceitos de solidariedade e caridade.

O projeto teve início com a arrecadação de doações que foram destinadas ao Lar. Após recolherem o material, os alunos passaram uma tarde com os idosos da Instituição trocando experiências e conversando sobre a importância de atividades como essa.

Essa ação teve o objetivo de despertar nos alunos o desejo de contribuir para o resgate da dignidade humana e compreender que solidariedade não é um valor herdado, mas construído diariamente.

É importante através de atividades como essa, desenvolver um olhar atento às necessidades materiais e afetivas das pessoas carentes de nossa comunidade, além de conscientizar sobre a necessidade do cuidado com o outro e da importância de colaborar para a construção de um mundo mais justo e fraterno.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos