Alunos da Faculdade Victor Hugo/Unis apresentam trabalhos no 18º Congresso Nacional de Iniciação Científica

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro acontecerá em São Paulo o 18º Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic). Realizado pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp) o evento tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

A Faculdade Victor Hugo/Unis irá participar do Congresso com a apresentação de três trabalhos aprovados. A aluna Thaiany Oliveira da Silva irá representar o curso de Pedagogia da Instituição, apresentando o tema: “Os Desafios da Educação Infantil na Modernidade Líquida”. Os alunos Patrícia Faria Ribeiro e Mayckol Guedes Guimarães, do curso de História também apresentarão seus trabalhos no Congresso, explorando respectivamente os temas: “Mães Narcisistas e sua Influência na Sociedade” e “O Mal Estar do Preconceito Social nos Adolescentes LGBT’s”. Os trabalhos receberam orientação dos professores da Faculdade Victor Hugo/Unis Profa. Christiane Nascimento Ferreira, Prof. Eduardo Paquet, Prof. Leny Motta Rego e Prof. Alfredo Carnevalli (como co-orientador do trabalho da aluna Patrícia).

Para os professores-pesquisadores e para as próprias Instituições de Ensino Superior (IES), o evento representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica, o que contribui para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. Além disso, a contribuição científica agrega para as IES um inestimável valor social e institucional.

O 18º Conic será realizado na Universidade Paulista (UNIP), Campus Cidade Universitária em São Paulo. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas clicando aqui!

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos