Alunos da Engenharia Agronômica do Unis vivenciam a Agricultura Familiar

No último sábado (07/10), alunos do 6º e 8º períodos do curso de Engenharia Agronômica do Unis, vivenciaram a agricultura familiar na Fazenda Comunidade Rural do São Bentinho, em Três Corações.

De acordo com o professor do curso, responsável pela visita, Prof. Nelson Delú, o objetivo foi não apenas trabalhar os conteúdos de botânica, fisiologia vegetal e fitopatologia, mas também permitir a observação prática no tocante à agricultura familiar. “Não podemos nos esquecer desta realidade. Às vezes focamos em grandes propriedades, mas a realidade da agricultura familiar é muito presente em nossa região e país. Os alunos puderam ver de perto várias culturas, tanto a de café, abacate, ponkan, laranja, hortaliças e criação de gado de leite”

A agricultura familiar leva em consideração a gestão feita pelos proprietários, que são ligados por laços de parentesco. O capital, patrimônio e ativos pertencem à família, o trabalho de sucessão passa o conhecimento de um membro ao outro, além de ser cercado por uma relação afetiva que pode agregar valor às atividades da propriedade.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos