Alunos da Educação a Distância criam personagens e mundos para games

Os alunos do curso a distância de Desenvolvimento de Jogos do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram uma atividade prática dentro da disciplina Criação de Mundos.

Eles desenvolveram projetos contextualizados e relacionados ao conteúdo da disciplina, através da construção de modelos de personagens de forma vetorial ou um desenho em papel.

Os alunos construíram um Guideline de um game, produzindo ilustrações sobre os personagens e mundos, a história dos Personagens e o projeto do Mundo onde eles estão inseridos. Além da entrega em texto da atividade, cada aluno produziu um documento no formato inicial do GDD (Game Design Document), que é a referência para os conceitos de design do Game e é muito usado para direcionar o desenvolvimento do jogo.

Foram destaque na atividade os Alessandro Azevedo, Erison Rodrigues, Hugo Balthazar, Jeferson Luiz e Helton Pereira. Eles contaram com o apoio da Profa. Rebeca Kaus, que leciona a disciplina Roteirização, Storyboards, Mundos e Personagens.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos