Alunos criam novo site para a Prefeitura Municipal de Varginha que será implantado em 2019

No segundo semestre de 2018 alunos dos cursos de Sistemas de Informação, Jornalismo e Publicidade se reuniram a fim de desenvolverem o Projeto Interdisciplinar de Curso, que integrou os três cursos.

Os alunos foram desafiados a criarem um novo site para a Prefeitura Municipal de Varginha. Quatro layouts foram desenvolvidos e apresentados em um evento, no dia 29 de novembro, à equipe de tecnologia da prefeitura representada por Luciano Ferroni e Julio Fais, além da equipe de comunicação e marketing, com Carla Beraldo e Seila Mara. Estiveram presentes também no evento de apresentação o Vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo e o Deputado Estadual Cleiton Oliveira.

O projeto apresentado pelos alunos Bruno Cruz, Gabriel Alcântara e Luís Fernando recebeu a melhor avaliação dos representantes, e será implantado oficialmente como novo site da Prefeitura Municipal de Varginha a partir do ano que vem.

A equipe vencedora apresentou melhorias relevantes para o site através de conceitos de adequação e acessibilidade a dispositivos móveis; simplificação dos conteúdos; layout adequado e atualizado; plataforma atualizada; facilidade de uso.

De acordo com o Coordenador do curso de Sistemas de Informação, Prof. Wariston Pereira, a Prefeitura procurou no início do semestre através do Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI) uma possibilidade de criação de um novo portal. “Em reunião decidimos apresentar o projeto em formato de competição entre os alunos e integrar alunos de diversos cursos. Já é o segundo ano em que realizamos atividades conjuntas entre vários cursos e a experiência tem sido fantástica”, comentou o Prof. Wariston.

O trabalho permitiu a vivência real de um projeto com elevado grau de complexidade e importância. Os alunos puderam sentir as experiências do dia-a-dia de desenvolvedores, publicitários e jornalistas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos