Alunos apresentam trabalhos no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Trabalhos científicos de alunos do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas foram selecionados para apresentação oral no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras – CBPC, realizado em Poços de Caldas, entre os dias 27 e 30 de outubro. Os projetos envolveram alunos, professores e pesquisadores.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Agronômica, Prof. Me. Gustavo Rennó, seis trabalhos foram selecionados:

– “Efeito de fungicidas na retenção de frutos do cafeeiro”;
– “Efeito da simulação de orvalhamento, sobre a absorção de micro-nutrientes pelas folhas do cafeeiro”;
– “Histórico, evolução e características da mancha anular ou leprose do cafeeiro”;
– “Efeito do inseticida Durivo® no desenvolvimento inicial de cafeeiros”;
– “Atividade potencial da redutase do nitrato por quantificação de nitrito em folhas de cafeeiros em função do clima em Varginha”;
– “Resposta ao esqueletamento de cultivares de café em diferentes arranjos espaciais”;

“E ainda tivemos dois trabalhos selecionados para compor os anais do Congresso: ‘Diferenças na porosidade do solo de lavouras cafeeiras implantadas em sucessão de milho e eucalipto’ e ‘Índices operacionais da mecanização agrícola na cafeicultura do Sul de Minas’, ambos desenvolvidos por alunos do sétimo período”, completou o coordenador.