Alunos apresentam artigo no IV Encuentro de Tesistas- UNAE/Paraguai

Os alunos do 7º período do curso de Administração – linha de formação em Comércio Exterior, Felipe Augusto da Silva Gonçalves e Andressa Praxedes Marcolino, participaram do IV Encuentro de Tesistas da Universidad Autónoma de Encarnación, do Paraguai. O evento contou com a participação de pesquisadores de diversos países e foi realizado via web conferência, a apresentação foi no dia 04 de julho.
Com o título: “Ferramentas LEAN no setor de Serviços: aplicação da metodologia Lean Manufacturing no melhoramento dos processos internos dos encontros presenciais de uma instituição de ensino superior na região do Sul de Minas”, Felipe teve seu artigo científico aprovado. “Foi muito gratificante poder apresentá-lo em um Congresso Internacional. Sem dúvidas, uma grande oportunidade para o meu crescimento acadêmico e profissional”, ressalta.
Já Andressa Marcolino, classifica sua participação como “uma experiência ímpar e gratificante. As apresentações foram muito ricas e a organização excelente”, enfatizou. A aluna teve sua pesquisa: “Estratégia em gestão de pessoas: uma revisão bibliográfica de seus contextos e contribuições” como um dos trabalhos selecionados para participação.
Os alunos agradeceram ao Núcleo de Iniciação Científica do Grupo Unis e a Coordenação do Curso de Administração Comércio Exterior pelo apoio e incentivo.

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.