Alunos africanos do Grupo Unis celebram o Dia Mundial da África

O dia 25 de maio é considerado o Dia Mundial da África.

Você sabe por quê? Se não sabe, a gente te explica. No dia 25 de maio de 1963 foi instituída a Organização da Unidade Africana (OUA) em Addis Abeba, capital da Etiópia. Os líderes de 30 países independentes assinaram a carta da fundação dessa organização.

O grande objetivo da OUA era lutar contra o jugo colonial europeu e libertar outros países africanos do colonialismo que se fazia sentir no momento, por isso o dia 25 de maio marca as celebrações do Dia Mundial da África.

Para comemorar a data, os alunos africanos do Grupo Unis, vindos dos países Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe, realizaram uma pequena confraternização entre eles. Infelizmente, devido à situação pandêmica atual, não foi possível alargar esse evento à comunidade ou a mais pessoas.