Alunos africanos cursam graduação em Varginha através de programa do Grupo Unis

Você já ouvir falar em PALOP? Essa sigla significa Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, é a expressão usada como referência aos países africanos que têm a língua portuguesa como oficial. São eles: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, além da Guiné Equatorial, que adotou o idioma recentemente.

Estes países vêm firmando protocolos de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento com vários países e organizações nos campos da cultura, educação, economia, diplomacia e preservação da língua portuguesa. Um exemplo dessa cooperação é o novo programa de internacionalização firmado em parceria com o Grupo Unis!

Agora alunos desses seis países terão a oportunidade de cursar qualquer graduação no Unis como aluno regular! Este programa é outro viés do Departamento de Relações Internacionais da Instituição, que se tornou possível através de acordos firmados com as câmaras municipais dos PALOP, durante o III Congresso Internacional do Grupo Unis realizado em 2017.

A primeira turma a chegar em Varginha conta com sete alunos vindos de Angola, Cabo Verde e Moçambique. Se dividindo entre cursos como Arquitetura, Engenharia Civil, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de Recursos Humanos, os estudantes estrangeiros receberão ao final de sua formação diplomas válidos para todo o território nacional.

De acordo com a Diretora de Relações Internacionais do Grupo Unis, Profa. Ma. Carol Garcia Telles Brito no próximo ano, esse programa será aberto também para alunos da América Latina que tiverem interesse em cursar qualquer graduação no Unis. A Instituição conta atualmente com 40 convênios em 20 países diferentes!

Esse programa por enquanto está aberto apenas para alunos estrangeiros, mas os estudantes do Grupo Unis podem viver experiências internacionais através de outros programas como a Mobilidade Acadêmica e a Dupla Titulação!