Aluno do Mestrado do Unis participa de live sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

No dia 21 de janeiro o aluno do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional Cássio Barboza Lima, participou de uma live com o tema “LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados – Os dados são o novo petróleo”.

De acordo com Cássio, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é um marco na legislação brasileira. “Inspirada no regulamento europeu (GPDR), a LGPD trata dados de indivíduos em qualquer relação que envolva informações classificadas como dados pessoais, seja por pessoa natural ou jurídica, por instituições públicas ou privadas. Sendo considerada uma legislação técnica, a LGPD reúne uma série de controles rígidos, a falha na sua implementação pode acarretar na imposição de pesadas penalidades aos infratores”, explicou.

Realizada pela Climacont Contabilidade e Reis e Lima Advogados, a live apresentou informações sobre a origem da LGPD, seus principais aspectos, o que são dados pessoais sensíveis e como preparar a sua empresa para as adaptações legais.