Aluno do Grupo Unis participa do 3º Encontro de Estudantes de Fisioterapia de Minas Gerais

O aluno Leonardo Dionísio Corrêa do oitavo período do curso de Fisioterapia do Grupo Unis, representou a Instituição no 3° Encontro de Estudantes de Fisioterapia de Minas Gerais, através do CREFITO Jovem. O evento organizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO 4) reuniu mais de 300 acadêmicos de várias regiões do estado no auditório da OAB/MG, em Belo Horizonte.

A inciativa tem como principal objetivo promover a interação dos jovens com o conselho que representa a profissão que escolheram e faz parte do projeto CREFITO Jovem. A programação foi composta de diversas palestras abordando temas como: Especialidade Profissional reconhecida pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), Fiscalização e Tribunal de Ética, Prestação de Serviços Fisioterapêuticos: valorização da profissão e como empreender e se consolidar na fisioterapia e na terapia ocupacional no mundo atual.

O aluno também teve a oportunidade de participar do EVIDENCE, II Fórum de Prerrogativas e Práticas Científicas, um evento com orientações normativas sobre procedimentos cientificamente reconhecidos quanto à Fisioterapia Dermatofuncional.

“Essas oportunidades para nossos alunos aumentam as possibilidades de visão do próprio curso e da futura profissão que permite ao acadêmico associar as normativas e as legislações da área, além da aproximação com os futuros colegas de profissão”, comentou a Coordenadora do curso Profa. Mônica Ferreira.

Sobre o CREFITO Jovem

Criado pelo CREFITO 4 na gestão em 2015, o CREFITO Jovem é formado por acadêmicos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional de todo o estado, onde são nomeados pelas instituições de ensino para a representatividade perante o CREFITO Jovem.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos