Aluno do Grupo Unis oferece minicurso de informática a professores da rede de ensino pública

O aluno Jeferson Fernandes do quinto período do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário do Sul de Minas, ministrou um minicurso aos professores da rede de ensino pública de Varginha. Os professores puderam conhecer ferramentas online de colaboração como o Google Docs, entre outras.

Segundo Jeferson, esta é uma oportunidade de levar as tecnologias para sala de aula, a fim de facilitar o processo de aprendizagem dos alunos e tarefas dos professores. “A ação faz parte do compromisso social dos cursos de tecnologia de ampliar seus horizontes junto à comunidade, difundindo a tecnologia”, ressaltou.

O curso fez parte do “II Colóquio Sul Mineiro de Tecnologias para Mediação da Aprendizagem”, promovido pela Universidade Federal de Lavras – UFLA em parceria com o Grupo Unis.