Aluno do Colégio Travessia é campeão nacional de hipismo

Uma verdadeira promessa do hipismo brasileiro que, aos poucos, vem ganhando notoriedade em todo o país. O jovem cavaleiro Luiz Otávio Bressani Corrêa, de Três Pontas, sagrou-se Campeão Nacional pelo ranking da Confederação Brasileira de Hipismo. A entrega do prêmio aconteceu neste mês de junho, em São Paulo (SP). Detalhe importante dessa história: Luiz, que é aluno do Colégio Travessia, recebeu dois prêmios como campeão: pelas conquistas de 2020 e 2021.

Pelos corredores do Colégio Travessia, o assunto é um só: as conquistas do jovem Luiz Otávio Bressani Corrêa. O aluno do 8º ano do Ensino Fundamental divide seu tempo entre os estudos e o hipismo, sua grande paixão desde os 4 anos. Mas a dedicação para ambos é a mesma. “Em sala de aula, é perceptível como o hipismo tem o ajudado na socialização, na construção de autoconfiança e em seu processo de aprendizagem.”, comenta a coordenadora do Ensino Fundamental II, Profa. Cristiane de Paula Archanjo Silva.

Luiz coleciona títulos aqui no Sul de Minas e, agora, mais dois troféus irão para a galeria do atleta. Ele alcançou a melhor pontuação no ranking nacional de hipismo, pela categoria adestramento, em dois anos consecutivos: 2020 (categoria elementar mini mirim) e 2021 (categoria preliminar mirim). Ainda este mês, ele disputará o Campeonato Brasileiro.