Aluno do A1 Pré-Vestibular vence Concurso de Redação do Senado Federal

O aluno Dilson Gabriel Pieve foi o vencedor do Concurso de Redação do Senado Federal. O estudante, que cursa A1 Pré-Vestibular na unidade de Três Pontas, faturou o prêmio nacional com a redação: “O esporte como agente transformador de pessoas e situações”.

De acordo com o estudante, o tema deste ano foi: “Esporte: educação e inclusão”. “Eu me inspirei nos deficientes, no sentido de que mesmo não tendo um membro do corpo a pessoa consegue praticar o esporte. O esporte promove a inclusão. Fiquei muito feliz em vencer falando sobre esse tema”, ressaltou.

O Concurso faz parte do programa “Jovem Senador”, que é realizado anualmente e proporciona aos estudantes do ensino médio, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil. A cada ano é proposto um tema diferente para as redações. Cabe à Secretaria de Educação de cada estado e do Distrito Federal selecionar três redações, que são enviadas ao Senado. Uma comissão julgadora escolhe a melhor de cada estado e, posteriormente, as três melhores do país. Os 27 vencedores são premiados com uma viagem a Brasília e a oportunidade de atuar como jovens senadores.

Estou muito ansioso, porque é uma grande oportunidade. A experiência vai abrir mais minha visão de mundo a respeito de cidadania e vou poder ver de perto coisas que só conheço pela televisão”, concluiu Dilson.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos