Aluno de Letras publica antologia de contos literários e realiza noite de autógrafos

O aluno do curso de Letras (Português-Inglês) na modalidade a distância do Centro Universitário do Sul de Minas, Igor Becati, realizou no dia 09 de maio o lançamento oficial da sua primeira obra “Fardo de Narrador”. O livro consiste em uma antologia de contos literários.

O evento de lançamento ocorreu na Unidade Avançada do Grupo Unis no Via Café Garden Shopping, onde a obra do autor foi discutida por especialistas, professores e amantes de literatura, a fim de apresentar aos convidados presentes o universo literário abordado na antologia.

Além da venda de exemplares o lançamento contou também com um momento de autógrafos por parte do autor, nas obras de amigos, familiares, professores e demais presentes que prestigiaram o evento.

Ter lançado o meu primeiro livro é motivo de alegria e agradecimento. Alegria porque realizei um sonho; agradecimento porque esse evento não aconteceu sozinho. Tive ajuda de pessoas próximas para fazer esse momento acontecer, foi organizado em conjunto e terminou em conjunto. Ter exaltado a arte através da literatura é sim um fardo, em uma sociedade cada vez mais difícil de valorizar a cultura. É nisso que resume o fardo de narrar, onde os 18 contos abordam narradores diferentes, mostrando o fardo de cada um”, explicou o autor.

De acordo com a Coordenadora do curso de Letras, Profa. Dra. Carina Adriele, é difícil expressar em palavras a alegria de ver um jovem dedicar sua vida à arte. “Igor veio do teatro, adentrou na música e chegou nas Letras. Privilégio é o meu de tê-lo como aluno. Um dia, ainda na faculdade, uma professora me inspirou tanto, mas tanto, que vi minha vida tomar o rumo que tomou. Foi por ela que fiz a iniciação científica, o mestrado e depois o doutorado. Minha vida se dividiu no antes e depois da Profa. Geysa Silva. Até hoje levo comigo a difícil lição de tentar ser para os meus alunos o que ela foi para mim. Vejo que o Igor terá, para muitos de seus futuros alunos, um pouco de Geysa. Ele é um poeta na prosa. Ler os seus contos é pensar sobre a própria existência, pois sua escrita é densa e nos afeta. Não se pode ficar imune a ela”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos