Aluno de Letras ministra aulas de Produção Literária a participantes do Unis Sênior

O Grupo Unis sabe que o aprendizado é a maior herança que se pode transmitir, e através do Projeto Unis Sênior desenvolve trabalhos e ações voltadas à questão social do envelhecimento, especialmente por meio de programas preventivos que abordam e tratam adequadamente as características físicas, psíquicas e sociais desse grupo etário.

Em meio às atividades oferecidas aos alunos do projeto, o universitário Marcos Antônio Rodrigues do segundo período do curso de Letras é responsável pelas aulas de Produção Literária. Atuando como estagiário ele elabora planos de aula, define conteúdos e atividades a serem desenvolvidas, além de ministrar aulas para duas turmas da terceira idade.

É uma experiência muito rica principalmente pelo contato com a bagagem de vida dos participantes. Estar integrado no ambiente universitário, mesmo na condição de estagiário, é igualmente gratificante. Sinto que através da Produção Literária, que é o conteúdo das aulas que tenho o prazer de ministrar, tenho oportunidade de contribuir para o desenvolvimento dos alunos e alunas, bem como do meu próprio”, comentou Marcos.

O aluno reconhece que as turmas são formadas por pessoas com vivências e experiências únicas, sendo essencial para ele dedicar uma atenção especial a cada participante. “Como sabemos, é comum observar, por exemplo, quem nem todos os idosos da nossa sociedade tiveram oportunidade de escolarização quando mais jovens em idade. Assim, entendo que o Projeto preenche essa lacuna deixada pelas dificuldades da vida desse público”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos