Aluno de Jornalismo lança livro no Museu Municipal de Varginha

Na próxima terça-feira, o aluno do curso de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas, Gustavo Marangão lançará o livro “Folhas secas de minha quarentena”, em um evento realizado no  Museu Municipal de Varginha, aberto ao público.

No evento, Gustavo vai bater um papo sobre a obra, que estará à venda no local aos interessados. Além da apresentação presencial, Gustavo vai participar de uma live que será transmitida a partir das 20h pelo canal Varginha Cultural no Facebook e YouTube.

Gustavo Marangão se dedica a escrever poesias, que compõem este primeiro livro lançado pelo autor pela editora Uiclap. Ele escreve desde os dezoito anos e já participou de antologias lançadas pela Fundação Cultural.

“Folhas secas de minha quarentena” foi escrito no ano de 2020, quando a pandemia de Coronavírus assolava o mundo. O livro aborda as modificações que tivemos que enfrentar, principalmente com os sentimentos, e as experiências durante este período, como os medos, o amor, a amizade, a solidão, o dinheiro, as aparências, dentre outras.

Elaborada em uma prosa poética, a obra é composta de setenta e três poemas. “As poesias buscam fazer uma reflexão e, ao mesmo tempo, acalentar os corações dos leitores para que, ao ler os versos, possam sentir que podem recomeçar a vida de novo”.

O lançamento de “Folhas secas de minha quarentena”, acontece no Museu Municipal de Varginha, no dia 19 de outubro, a partir das 17h.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos