Aluno de Jogos Digitais cria projeto de desenvolvimento de games em escolas e produz conteúdos sobre jogos independentes

Marcio Mageski Marques é aluno do curso de Jogos Digitais do Grupo Unis, e atua hoje como professor de Tecnologias pela Prefeitura Municipal de Vila Velha (ES), além de ser redator e revisor de uma editora de conteúdos voltados aos games.

Em 2018 Marcio foi contratado pela Prefeitura Municipal de Vila Velha (ES), para atuar como professor de Tecnologias. Durante este ano percebeu que os alunos tinham uma grande dificuldade no que tange o entendimento de algoritmos, pensamento computacional, lógica de programação, linguagem de programação, mas não tinham dificuldade no que se relacionava a games.

No final de 2018 eu propus um projeto que visava ensinar para os alunos o desenvolvimento de games, abordando todos esses conceitos computacionais antes não compreendidos pelos estudantes. Dessa forma vinculei o interesse dos alunos com o aprendizado da informática básica e avançada, dando origem ao Projeto Games: Programação e Design de Jogos Digitais, que hoje, já consolidado na Prefeitura de Vila Velha, atende cerca de 30 alunos”, explicou Marcio.

O Projeto Games ensina aos alunos toda a parte de desenvolvimento de games, explorando tanto a programação, através das mecânicas e ferramentas mais interessantes do mercado, além de trabalhar também o design dos jogos.

Ainda em 2018 Marcio recebeu uma proposta de trabalho da editora Warpzone, que publica revistas, livros, podcasts, notícias e diversos conteúdos relacionados aos jogos digitais. Na editora Marcio atua hoje como redator e revisor responsável pelo segmento de jogos e desenvolvedoras de games independentes.

O trabalho da Warpzone hoje é extremamente importante em diversos sentidos. Ele resgata conteúdos principalmente de jogos retrô, além de abrir espaço para debates, divulgação e publicação de materiais voltados ao mercado nacional, destacando o trabalho de desenvolvedores brasileiros”, concluiu Marcio.