Aluno de Fisioterapia vive experiências reais da profissão em Portugal através de Mobilidade Acadêmica

O aluno do curso de Fisioterapia do Grupo Unis, Nathan Dias Gouveia, está estudando desde o mês de outubro do ano passado na Escola Superior de Saúde do Porto, em Portugal, através do processo de Mobilidade Acadêmica oferecido pela Instituição.

O aluno que estava no nono período aqui no Brasil foi cursar a disciplina de Estágio Supervisionado Obrigatório II. Após uma análise das ementas o aluno é direcionado e acompanhado por professores que estão em constante diálogo entre as instituições, o qual é avaliado constantemente sobre seus procedimentos e rendimentos acadêmicos.

A ideia é proporcionar ao aluno o cumprimento da carga horaria de estágio nas diversas áreas da Fisioterapia como neurologia, ortopedia, pediatria, geriatria e hospitalar. Nathan já estagiou na Clínica de Reabilitação Física DarqueMed  na cidade de Darque, distrito de Viana do Castelo-Portugal passando pelos atendimentos ambulatoriais, e atualmente encontra se no Hospital Misericórdia da Medalha no distrito de Aveiro.

Como experiência acadêmica, Nathan relata que é única: “Jamais imaginava o quanto iria crescer profissionalmente e pessoalmente! A oportunidade de viver em um país europeu, ter amigos estrangeiros e vivenciar o dia-a-dia nos estágios é maravilhosa. Vejo que não passo dificuldades, que me exigem conhecimentos da profissão, mostrando que o Unis oferece todo o caminho para o aluno que sai para a Mobilidade Acadêmica, preparando realmente o aluno para a profissão”, finaliza o aluno.