Aluno de Fisioterapia é aprovado para residência na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

O aluno do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas, Diogo Candido dos Santos, foi aprovado na Residência em Fisioterapia Musculoesquelética da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

A seleção deu-se através de duas fases, explorando conhecimentos teóricos e uma entrevista com uma banca composta por três professores da especialização. Diogo foi aprovado entre os cinco primeiros.

Confira abaixo um breve depoimento do aluno sobre a sua trajetória no Grupo Unis:

Iniciei a graduação em Fisioterapia no Grupo Unis em 2017, onde conheci professores e pessoas incríveis. A instituição nos proporciona ensino de qualidade, prática intensa e experiências excepcionais. O Grupo Unis nos desafia e nos tira da zona de conforto, uma realidade que me inspirou a sempre querer mais.

Fui monitor na matéria de Biomecânica e Cinesiologia do Movimento Humano, também fui representante no Crefito Jovem 4, um projeto que proporcionou estar junto ao Conselho com reuniões, cursos e congressos obtendo conhecimento constante. Tive também outras participações em cursos de capacitação, workshops e congressos, na verdade não perdia uma oportunidade!

No último ano da graduação, conciliando com o Trabalho de Conclusão de Curso, estágios, viagens de ida e volta, comecei a me preparar para a Residência em Fisioterapia Musculoesquelética. Inicialmente comecei a estudar sozinho. Me comprometi a estudar todas as quintas-feiras, das 22:30h até meia noite.

Estava cansado por conta da demanda acadêmica do curso, mas tinha também a meta de ser aprovado e passei! Sou eternamente grato a todos que estiveram comigo na caminhada até aqui.

O curso de Fisioterapia e o Grupo Educacional Unis parabenizam o aluno Diogo Candido dos Santos pela sua conquista!