Aluno de Engenharia Mecânica visita sede da empresa Schlumberger na Singapura

No mês de julho o aluno Marcelo Moura Gonçalves do segundo período do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário do Sul de Minas, realizou uma visita técnica na sede da empresa Schlumberger na Singapura.

De acordo com o aluno, a contínua evolução das tecnologias de comunicação e logística resulta em um mundo cada vez mais conectado e competitivo. “O estudo de engenharia precisa acompanhar essas mudanças, e vivenciar esse mercado de trabalho é um dos mais importantes passos para os alunos”, comentou Marcelo.

Esse tipo de atividade contribui para o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para formação de um bom profissional. “O Unis me permitiu visitar uma empresa multinacional no sudeste asiático já no meu primeiro período do curso de engenharia”, ressaltou Marcelo.

A Schlumberger é a maior empresa prestadora de serviços de petróleo do mundo. A empresa emprega aproximadamente 126 mil funcionários de mais de 140 nacionalidades que trabalham em mais de 85 países.

Com 125 instalações de Pesquisa e Engenharia em todo o mundo, Schlumberger investe no desenvolvimento de tecnologia inovadora que agrega valor aos clientes. Schlumberger constantemente investe mais em Pesquisa e Engenharia a cada ano do que todas as outras empresas de serviços de petróleo.