Aluno de Engenharia Mecânica fica entre os melhores em Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas

O aluno Filipe dos Santos Aureliano, do segundo período de Engenharia Mecânica do Centro Universitário do Sul de Minas alcançou o 5º lugar na premiação dos trabalhos apresentados na Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas – Feicintec. Em sua terceira edição, a Feira recebeu inscrições de 75 instituições de ensino de diversos municípios de Minas Gerais.

O trabalho apresentado pelo aluno já havia sido aprovado na Mostra Nacional de Robótica – MNR 2015, realizada em Uberlândia, em outubro. Segundo Filipe o projeto, que tem como tema a “Inspeção de dutos de ar com robô Rover”, visa à melhoria da qualidade de vida em ambientes climatizados com dutos de ar.

No trabalho, o universitário explica que a manutenção nos equipamentos de ar condicionado é “muito precária, devido aos altos custos dessas operações, que por fim geram os problemas de contaminação relacionados a essa tecnologia”.

O aluno recebeu uma premiação de R$4.000,00 além do reconhecimento de discentes e professores. O coordenador do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Alexandre Lopes afirma que foi uma conquista importante, dado a quantidade de trabalhos de excelente nível que as outras instituições também apresentaram.

A Feicintec tem como objetivo promover a aproximação entre as instituições participantes e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – Crea, além de incentivar novas ideias e o desenvolvimento de projetos científicos. O evento foi realizado no dia 09 de dezembro em Belo Horizonte.

 

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos