Aluno de Ciências Contábeis tem artigo aprovado em Encontro Técnico de Contadores e Controladores Municipais do Sul de Minas Gerais

O aluno do sétimo período do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário do Sul de Minas, Denilson Pieve Junior teve um artigo aprovado no XVII Encontro Técnico de Contadores e Controladores Municipais do Sul de Minas Gerais, realizado no dia 15 de junho na cidade de Lambari/MG.

Com o tema “Controle Interno na Administração Pública Municipal” o artigo objetivou medir a qualidade do setor de controle interno e dos profissionais que atuam na área através de entrevistas com os controladores públicos de diversas prefeituras de Minas Gerais, atestando inclusive, se os municípios pesquisados possuíam Manuais de Procedimentos e Normas de Controle Interno, o nível de formação acadêmica dos responsáveis pelo controle interno e até se os municípios realizam as auditorias preventivas ou corretivas nos diversos departamentos, dentre outras questões.

Participaram também do evento professores de universidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, coordenadores e membros do Grupo de Contabilidade Pública do Conselho Regional de Contabilidade CRC/MG, além de membros do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Foi com muita dedicação e empenho que conseguimos aprovação do artigo. Fico feliz por saber que, mesmo estando ainda no sétimo período de Ciências Contábeis do Unis, conseguimos debater o tema com profissionais renomados da área e isso pra mim é motivo de muito orgulho. Agradeço ao Unis e, principalmente aos meus professores do curso de Ciências Contábeis pelo apoio e incentivo”, destacou Denilson.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos