Aluno da FATEPS fala sobre Quilombos

Luan Donizeti Elias, conhecido com Luan do Quilombo, estuda Administração na FATEPS e presenteou professores e alunos da Escola Estadual Prof. Antônio Domingues Chaves de Varginha com uma palestra sobre Consciência Negra.

Luan contou sobre a história dos Quilombos, principalmente do Quilombo de Nossa Senhora do Rosário de Três Pontas, antigo Quilombo Quebra Pés. Os presentes ficaram fascinados em descobrir que existiram Quilombos na redondeza, e que estava de perto de um representante deste!

Luan, que ficou muito feliz em poder falar sobre sua origem e cultura, salientou a importância de se falar sobre os Quilombos. “Só tenho a agradecer a esta escola e enaltecer a educação dada a estes alunos”, ressalta.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos