Aluno da FATEPS fala sobre Quilombos

Luan Donizeti Elias, conhecido com Luan do Quilombo, estuda Administração na FATEPS e presenteou professores e alunos da Escola Estadual Prof. Antônio Domingues Chaves de Varginha com uma palestra sobre Consciência Negra.

Luan contou sobre a história dos Quilombos, principalmente do Quilombo de Nossa Senhora do Rosário de Três Pontas, antigo Quilombo Quebra Pés. Os presentes ficaram fascinados em descobrir que existiram Quilombos na redondeza, e que estava de perto de um representante deste!

Luan, que ficou muito feliz em poder falar sobre sua origem e cultura, salientou a importância de se falar sobre os Quilombos. “Só tenho a agradecer a esta escola e enaltecer a educação dada a estes alunos”, ressalta.