Aluno com paralisia cerebral conclui graduação

Lucas Miranda Gonçalves é um dos formandos que concluíram seus estudos no Grupo Unis. Ele, que se graduou em Gestão de Recursos Humanos pela FABE (Faculdade Betim), realizou o sonho de ter um diploma de Ensino Superior. A história de Lucas se parece com a de milhares de estudantes, mas possui algumas particularidades que a fazem ser ainda mais bonita. Ele foi premiado com a bolsa integral para a graduação através do Projeto Aluno Nota 10, um dos principais projetos que o Grupo Unis realizou e que buscou estimular o ensino e os bons exemplos nas escolas da comunidade. Oriundo de uma escola pública, Lucas se destacou entre os melhores alunos do Ensino Médio de toda a cidade de Betim. Optou por cursar Gestão de Recursos Humanos.

Sua trajetória de superação não termina aí. Portador de Paralisia Cerebral, Lucas sempre precisou de alguns cuidados extras, mas isso não o intimidou na realização dos seus sonhos. Além do apoio dos pais e familiares, Lucas foi abraçado pelos colaboradores, professores e alunos da FABE que sempre o trataram com muito carinho. “Lucas sempre foi nosso exemplo e serviu de inspiração para todos aqui na Instituição”, ressalta a Diretora, Profa. Ma. Rachel Ballardin.

No dia tão sonhado, Lucas se juntou aos colegas para a formatura e a alegrai foi além do diploma. Ele foi agraciado com a Honra ao Mérito Universitária, uma iniciativa do Grupo Unis que premia o melhor estudante de cada turma com uma bolsa integral para quaisquer cursos de pós-graduação oferecidos pelos Grupo. Lucas ficou muito emocionado com a conquista. “Ser consagrado com a Meritocracia foi de extrema importância para mim, pois onde se coloca esforço e dedicação, se tem um retorno positivo”, relata. Agora Lucas se prepara para a Pós-Graduação no Grupo Unis.